Tecnologia

iPhone 7 não rebenta baterias mas também dá problemas (vídeo)

apple_keynote_iphone7O iPhone 7 não teve o boom dos sues antecessores quando foi anunciado. Apesar de algumas melhorias, os fãs da maçã esperavam mais. E ao contrário do que sucedeu em anos anteriores, este ano foram menos as filas para adquirir o iPhone no primeiro dia de vendas.

O caso das baterias que explodiam do Samsung Galaxy Note 7 poderia ser um bom presságio para a Apple, numa altura em que o gadget da sul-coreana deixou de estar à venda para ser substituído.

Para além do prejuízo monetário, que já ultrapassa os mil milhões de euros, a Samsung pode também ver ruir o seu prestígio. Isto poderia ser mais do que suficiente para os utilizadores adquirirem o gadget da Apple.

No entanto, o iPhone 7 também está a dar problemas, embora estes sem consequências para a integridade física dos utilizadores. Foi detetado por vários utilizadores um ruído estranho no iPhone 7.

Segundo vários relatos, o ruído só acontece quando existem grandes cargas de processamento. Há já várias teorias para este problema, sendo duas relacionadas, precisamente, com o processador: o elevado desempenho ou a forma utilizada para o refrigerar.

Para além deste, o novo Touch ID parece não funcionar corretamente com a utilização de luvas, o que já levou muitos utilizadores a questionar a marca de Cupertino. A Apple, por seu turno, ainda não se pronunciou, indicando apenas, aos utilizadores que se queixaram, para se dirigir a uma loja e pedir a troca do dispositivo.

Estará a Apple, de forma sorrateira, a tentar abafar este caso para não passar pelo mesmo problema que está a passar a Samsung? Em baixo pode ver vídeo que mostra este ruído estranho no iPhone 7.

Em destaque

Subir