Tecnologia

iPhone 6c de 4 polegadas é a jogada da Apple para 2016

iphone_6_c_2016

A Apple tem na calha um sucessor ao iPhone 5c, um equipamento que parece não ter tido no mercado a aceitação que a marca de Cupertino desejava.

Apesar disso, a Apple acredita que existe mercado para este tipo de equipamentos e que é necessário ter um equipamento de gama de entrada, mais barato.

É com esse propósito que a Apple se está a preparar para, no início de 2016 apresentar o iPhone 6C, o sucessor do iPhone 5c. As suas características técnicas, bem como o seu design, é que deverão diferir do seu antecessor.

Ao que se sabe e segundo as últimas informações, o iPhone 6c terá apenas 4 polegadas e o seu acabamento não será em plástico, ao contrário do 5c.

A Apple pretende adotar o mesmo acabamento do iPhone 6S mas, com um preço mais acessível, tendo como base uma faixa de utilizadores que não pede telefones muito grande, ou que, simplesmente, não podem pagar o valor pedido pelo iPhone 6S.

Apesar de parecer um pouco estranho a Apple estar a lançar um equipamento de 4 polegadas nesta altura do campeonato, a verdade é que nem todos os utilizadores (apesar de serem cada vez menos) se veem com smartphones muito grandes.

A prova disso está na Samsung e na Sony, que tem conseguido uma boa quota de mercado com as versões mini dos seus topos de gama. O que prova qua há uma faixa de utilizadores que pede o mesmo desing dos equipamentos de topo num tamanho mais reduzido.

 

Em destaque

Subir