Tecnologia

iPhone 4S recebeu 694 encomendas por minuto no primeiro dia

iphone4s_phil_shillerQuem o diz é a própria Apple, que enviou um comunicado à imprensa mundial, agora publicado pelo ‘Market Watch’ e citado pelo Jornal de Negócios. Novo iPhone supera assim o seu antecessor em 400 mil unidades vendidas em apenas 24 horas.

Contrariando grande parte das previsões de vendas do novo iPhone, a Apple confirma que vendeu um milhão de unidades no primeiro dia que colocou o smartphone para pré-venda. O 4S torna-se assim o produto mais vendido na história da empresa da maçã em tão curto espaço de tempo. Recorde-se que na altura do lançamento do seu antecessor, o iPhone 4, foram vendidas 600 mil unidades em 24 horas.

Este sucesso de vendas pode ser justificado por várias razões. Alguns especialistas afirmam que tudo se deve de facto às capacidades do smartphone. Por outro lado, outros dizem que as novidades não são muitas em comparação com o modelo anterior e apontam a morte de Steve Jobs como uma razão natural para este aumento.

O iPhone 4S estará disponível nas lojas na próxima sexta-feira, 14 de outubro. Ainda segundo o Jornal de Negócios, os clientes que comprarem o smartphone na loja terão direito a uma configuração personalizada por parte dos funcionários da Apple.

De registar ainda que, esta manhã, os números apontavam, como pode ver aqui, para apenas 200 mil unidades vendidas nas primeiras 12 horas.

Em destaque

Subir