Tecnologia

iPhone 4S perdeu 60 por cento da carga da bateria enquanto o dono dormia

iphone4s2Um proprietário de um iPhone 4S revelou que a bateria do seu smartphone perdeu cerca de 60 por cento da carga enquanto o próprio dormia, sendo que o aparelho tinha quase todas as funções desligadas.

Uma das ‘promessas’ do iPhone 4S – antes do seu lançamento, quando os especialistas discutiam o que seria o novo smartphone – era uma maior autonomia da bateria, comparativamente com o antecessor, o iPhone 4. No entanto, sucedeu o inverso e a nova aposta da Apple mostrou-se, para já, um fracasso, nesse aspecto.

Os engenheiros da Apple têm estado em contacto com alguns utilizadores do iPhone 4S, para tentar deslindar os problemas que surpreenderam os compradores do novo smartphone da Apple: a baixa autonomia da bateria do aparelho, inferior ao seu antecessor, e perda de carga num curto espaço de tempo.

Os proprietários do iPhone 4S estão também a trocar experiências entre si, para tentar descobrir por que razão a bateria do novo iPhone 4S fica sem carga de forma muito mais rápida. A perda estima-se, em alguns casos, em cerca de 10 por cento de carga por hora, mesmo com a maioria das funções desligada.

Um desses utilizadores do aparelho relatou que o seu iPhone 4S perdeu 60 por cento da bateria em apenas quatro horas. O proprietário foi dormir e são estava a usar nenhuma das funções do novo smartphone da Apple.

Alguns blogs tornaram-se espaços de discussão e partilha de informação entre utilizadores. Há casos de proprietários que deixaram o iPhone 4S gastar totalmente a carga da bateria, recarregaram até ao máximo e que o problema ficou resolvido.

Esses blogs são também espaço onde os engenheiros da Apple procuram dados, para perceber os problemas de excessivo consumo de bateria. Ao que tudo indica, o consumo anormal está relacionado com a ligação com o iOS 5 e aos serviços de localização, bem como à energia que todas as aplicações disponíveis requer…

 

Em destaque

Subir