Tecnologia

iPhone 4S à venda hoje nas lojas norte-americanas

iphone4s_phil_shillerPela primeira vez são três as operadores dos EUA que vão comercializar o novo smartphone da Apple. Verizon Wireless e Sprint dizem não ter disponibilidade imediata. AT&T fala num período de mais de três semanas.

O novo iPhone 4S, apresentado pela Apple no passado dia 4 de outubro, um dia antes da morte de Steve Jobs, está disponível esta sexta-feira nas lojas norte-americanas, mas é como se não estivesse. Pela primeira vez, e ao contrário do que tem sido dito, três operadores vão ter o novo smartphone à venda. Verizon Wireless, Sprint e AT&T. Contudo, todas as empresas não garantem disponibilidade de entrega para pré-venda. As duas primeiras não falam em prazos. Já a AT&T diz que um período entre três a quatro semanas é o tempo que os fãs da Apple vão ter de esperar.

Na altura do lançamento as críticas foram várias, desde logo porque era esperado iPhone 5 e não o 4S. Contudo, e como sempre alheia às críticas, a Apple continua a vender em massa. Só nas primeiras 24 horas a empresa da maçã registou mais de um milhão de vendas. O iPhone 4, modelo anterior, vendeu na altura do seu lançamento, apenas 400 mil unidades.

A corrida às lojas é esperada hoje nos Estados Unidos. A comercialização e a alegria dos fãs contrasta ao mesmo tempo com a tristeza da morte de Steve Jobs. A Apple tem marcada uma homenagem interna ao ex-CEO para o próximo dia 19 de outubro.

Em destaque

Subir