Tecnologia

iPhone 4S: A quinta versão ‘For Steve’, numa homenagem da Apple

iphone4s_phil_shillerA Apple iria levantar o véu sobre o iPhone 5, mas a quinta versão surpreende o mundo inteiro… pelo nome. Apresenta um avanço, todas as inovações previstas, mas chama-se iPhone 4S. Um dia depois, morre Steve Jobs e 4S ganha um novo significado: “For Steve”.

O nome do novo smartphone surpreendeu os fãs, que aguardam a quinta versão do iPhone: o iPhone 5, pela lógica da marca. No entanto, apesar de estar dotado de todos os avanços previstos pela imprensa da área, o novo aparelho surge com um nome diferente: iPhone 4S.

Associou-se este batismo a uma melhoria da versão quatro, o que provocou uma desilusão nos fãs e até levou a uma queda das ações da Apple… Um dia depois, morre Steve Jobs e o ‘4S’ parece ganhar um novo significado.

O quatro (‘four’, em Inglês) representa em inúmeros casos não um algarismo, mas uma palavra: ‘for’ (para, em Português). O cofundador da Apple chamava-se Steve. Será que este iPhone 4S é, na realidade, o iPhone For Steve, numa homenagem da empresa?

No campo das conjeturas, passa-se depressa para a realidade. Mesmo que a Apple não tivesse previsto que este seria o último iPhone lançado com Steve Jobs vivo, este será sempre o último iPhone que o ex-CEO conheceu. Será sempre o iPhone de Jobs.

De forma premeditada ou não, iPhone 4S é, provavelmente, o melhor nome que este aparelho poderia ter…

Em destaque

Subir