Desporto

“IPDJ sabe das claques ilegais do Benfica e fecha os olhos”, acusa Madureira

Fernando Madureira reagiu ao castigo do IPDJ acusando, em declarações ao Jornal de Notícias, este mesmo organismo de ser cúmplice com as ilegalidades do rival: “Sabe que o Benfica apoia ilegalmente as claques, mas fecha os olhos”.

Referindo que a proibição de entrar em recintos desportivos “é  mais uma decisão para beneficiar o Benfica”, o líder dos Super Dragões prometeu o esperado recurso antes de acusar o Instituto Português do Desporto e Juventude (PJD) de “dois pesos e duas medidas”.

“Ainda este fim de semana, tivemos dois jogos do Benfica (futsal e futebol) com violência física e o IPDJ não toma medidas nenhumas. Eles sabem que o Benfica apoia ilegalmente as claques, situação que daria a interdição do Estádio da Luz e mesmo a perda de pontos, mas fecham os olhos”, acusou Fernando Madureira.

Nessa entrevista ao JN, ‘Macaco’ insistiu que “o IPDJ está ao serviço do clube do regime”.

“É mais uma decisão para beneficiar o Benfica e prejudicar o FC Porto. Se não fosse líder dos Super Dragões, não haveria esta decisão”, garantiu: “É um ataque ao FC Porto de um instituto público, que tem de estar ao serviço de todos os cidadãos”.

No recurso, Fernando Madureira vai alegar que não cantou o polémico canto envolvendo a Chapecoense.

“Mesmo num limite em que tivesse entoado, acho que não era motivo para um castigo destes. É um cântico de mau gosto, sim, mas não é incitamento à violência. Foi uma sátira de mau gosto, não devia ter existido, mas daí a apanhar seis meses vai uma grande diferença”, concluiu.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X8KK719OYABY

Em destaque

Subir