Tecnologia

iPad mini já está esgotado e prazo de entrega é de duas semanas

mini ipad oficial 1Novo tablet da Apple recebeu milhares de encomendas pela Internet o que fez a norte-americana alargar já o prazo de entrega. Preço mais baixo que o costume vez procura aumentar.

À semelhança do que tinha acontecido aquando do lançamento de outros aparelhos, caso do iPhone 5, por exemplo, o iPad mini já se encontra esgotado na Internet, nas lojas da Apple em Inglaterra e nos Estados Unidos. O prazo de entrega foi já aumentado para duas semanas.

Vista a história da empresa norte-americana, o iPad mini acaba por ter um preço bastante mais acessível que outros produtos lançados pela companhia. Dessa forma, a procura inicial foi maior. Recorde-se que, nos Estados Unidos, o novo iPad mini está a ser comercializado por 329 dólares, cerca de 250 euros (versão de 16GB). Por cá, os preços ainda não são conhecidos

Outra razão apontada para esta rutura de stock é um atraso na produção, sobretudo no que se refere aos displays. Segundo o Daily Mail, as novas telas de 7,9 polegadas estão a chegar tarde aos fornecedores, algo que fez a Apple aumentar já o número de produções.

O iPad mini foi apresentado ao mundo pela Apple na passada terça-feira, 23 de outubro. O novo modelo cabe numa mão e é o mais pequeno de sempre produzido pela marca de maçã, no que se refere a tablets.

Integra um processador A5, dual-core, um ecrã táctil de 7,9 polegadas, com uma resolução HD de 2048×1536 pixéis, e uma câmara de 5 megapixéis. Vão estar disponíveis duas versões, uma apenas com Wi-Fi, e outra com Wi-Fi e 4G. Quanto às memórias, existem modelos de 16, 32 e 64GB.

Clique aqui para conhecer melhor o novo iPad mini, assim como a versão atualizada do iPad.

Recorde-se também que, na passada terça-feira, a Apple apresentou também o seu novo MacBook Pró (conheça-o aqui).

Em destaque

Subir