Tecnologia

iPad Mini: Alegadas imagens do novo tablet da Apple disponíveis online (fotos)

ipad mini 1Aparelho tem um ecrã de sete polegadas e pode mesmo chegar ao mercado em outubro. Por parte da Apple, ainda não há qualquer informação oficial.

Depois de todo o ‘buzz’ criado à volta do iPhone 5, os rumores viram-se agora para outro produto da Apple. Na Internet estão já publicadas imagens daquele que se pensa ser o novo tablet da empresa norte-americana.

Trata-se do iPad Mini. Alguns analistas acreditam que se trata realmente da evolução do iPad 2. Outros afirmam que será apenas uma alternativa que a Apple pretende oferecer para um mercado mais económico, de forma a competir com o Kindle Fire da Amazon ou com o Nexus 7, da Google, que lançam ambos com preço bastante inferior aos tablets da marca da maçã.

Como características, olhando para as fotografias publicadas pelo site Bolopad, destacam-se dois altifalantes na parte inferior do aparelho, que possuirá, à partida, um ecrã de sete polegadas. Quanto à ligação de dados, de referir ainda o conector Lightning, já incorporado no iPhone 5.

Quanto às características técnicas e ao sistema operativo deste suposto iPad Mini, pouco se sabe para já.

Alguma imprensa especializada afirma no entanto que a nova máquina da Apple poderá ser apresentada em outubro, sete meses depois do lançamento do Novo iPad, ou iPad 2.

Veja aqui as imagens do site Bolopad:
{gallery}imagens/galerias/ipad_mini_1{/gallery}

Entretanto, os fãs da Apple continuam a aguardar com impaciência o lançamento do novo iPhone 5, que chega às lojas norte-americanas na próxima sexta-feira, 21 de setembro. Em Nova Iorque, numa das filiais mais famosas da marca da maçã, já se faz fila para comprar o novo smartphone (saiba mais aqui).

A Portugal, o novo iPhone 5 é colocado à venda dia 28 de setembro.

Em destaque

Subir