Tecnologia

iOS 6: Apple tenta melhorar mapas mas há quem consiga instalar Google Maps

ios6 1Ryan Petrich, um entendido em pirataria de sistemas da Apple, revela que já conseguiu instalar serviço da Google no novo iOS 6. Marca da maçã procura desesperadamente resolver inúmeros ‘bugs’ no serviço de mapas.

O novo iPhone 5 foi lançado no passado dia 21 de setembro. Embora a critica seja maioritariamente positiva, o aparelho tem o seu próprio calcanhar de Aquiles. O novo iOS 6, novo sistema operativo da Apple que vem instalado no novo smartphone, tem um serviço de mapas novo, que os especialistas consideram péssimo.

O sistema 3D serve unicamente para confundir o utilizador. Existe ainda uma má classificação dos locais, com pontes a serem assinaladas como museus, teatros a serem catalogados como autoestradas, enfim, a nova ferramenta está longe de ajudar quem pretende rapidamente chegar a determinado local.

A Apple terminou a ligação que tinha com o Google Maps nas versões anteriores ao iOS 6 e aposta agora num serviço de mapas próprio. Contudo, este está longe de ser uma versão aceitável e estável.

Mas há quem não perca muito tempo. Ryan Petrich, um conhecido hacker especializado em sistemas da Apple, diz já ter conseguido instalar o ‘velho’ Google Maps no novo iOS 6. Para já, o informático afirma que não tem o processo concluído. Logo que tal aconteça, Ryan promete disponibilizar toda a informação na Internet.

Entretanto, a Apple procura encontrar uma solução. Segundo o site TechCrunch, a marca da maçã está recrutar ex-colaboradores da Google, funcionários que ajudaram a construir o sistema Google Maps. Segundo a mesma fonte, a empresa norte-americana tenta seduzir estes especialistas com vencimentos acima da média.

Por esta altura, tanto os utilizadores do novo iPhone 5 como aqueles que descarregaram o mesmo sistema para versões anteriores do smartphone, continuam a criticar o serviço. A companhia liderada por Tim Cook tentou já acalmar os clientes, afirmando que o serviço de mapas é algo novo e que precisa por isso de muito trabalho.

Em destaque

Subir