Economia

Investimentos de Angola em Portugal têm a finalidade de lavar dinheiro, acusa Chivukuvuku

abel chivukuvukuAbel Chivukuvuku acusou hoje, em Luanda, alguns investimentos angolanos em Portugal de servirem como “branqueamento de capitais ilícitos”. O líder da coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola não precisou quais as lavagens de dinheiro: “são do conhecimento público”.

O líder da coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, acusou hoje vários investidores angolanos – sem precisar quais – de lavarem dinheiro em Portugal, através de investimentos com fundos “ilícitos”. Numa conferência em Luanda, o político recusou-se a pormenorizar quais são esses investimentos: “são do conhecimento público. Basta pesquisar na comunicação social internacional”.

Para o principal rosto da terceira força política de Angola, os crescentes investimentos com origem em fundos angolanos na economia portuguesa são feitos com “capitais ilícitos”, o que não acontece com investimentos angolanos noutros países, continuou: “se fossem capitais lícitos, ganhos normalmente com trabalho, honestidade e seriedade, seria benéfico e positivo, mas quando se torna espaço de branqueamento de capitais ilícitos já é negativo”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir