Nas Notícias

Investigação: Mulheres altas têm propensão a desenvolver cancro nos ovários

Mulher-altaUm estudo comprova que as mulheres altas têm mais probabilidades de ter cancro nos ovários. Segundo investigações, agora reveladas, a altura tem influência no desenvolvimento do cancro em mulheres altas. O exercício físico é uma das opções de prevenção desta doença de risco.

Uma investigação de Valerie Beral, da Universidade de Oxford, e publicados pela revista ‘PLOS Medicine’, as mulheres altas têm mais propensão no desenvolvimento do cancro dos ovários, mas também a obesidade.

Segundo Sarah Williams, do centro de investigação de cancro do Reino Unido, manter o peso ideal é uma forma de reduzir o risco desta doença: “As mulheres podem reduzir o risco de cancro ao manter um peso ideal e saudável. Para quem tenta perder peso, o melhor método é comer bem, em pequenas porções e fazer atividade física”.

A investigação envolveu mulheres de 14 países diferentes, entre as quais 25 mil tinham cancro nos ovários e 80 mil não tinham.

Paul Pharoah, da Universidade de Cambridge, mostra que as mulheres altas têm 23 por cento mais probabilidades de desenvolver cancro dos ovários, mas que em contrapartida têm uma esperança de vida maior.

Em destaque

Subir