Desporto

Investigação da PJ: Benfica “agirá judicialmente” após “falsas notícias”

Benfica desmente notícias sobre objetivo da busca da Polícia Judiciária, que ocorreu ontem no Estádio da Luz, e promete “agir judicialmente” contra os jornais que “ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe”. Segundo os encarnados, a PJ deslocou-se ao Estádio da Luz, mas com o objetivo de proceder a uma investigação “que está a montante do Benfica”. A transferência de Júlio César está a ser analisada, ao contrário da contratação de Roberto. O clube da Luz diz-se “a montante” da investigação.

A SAD do Benfica emitiu hoje um comunicado, onde esclarece o objetivo da ação da Polícia Judiciária. Em tom irónico, acusa os jornais de “optar por uma prática inovadora”, ao “noticiar o que não aconteceu”. O Benfica desmente qualquer relação entre a investigação da PJ e o guarda-redes Roberto.

Segundo essa nota, em causa está um pedido de “documentação diversa”, por parte de “uma equipa da Polícia Judiciária”, que está a proceder a uma análise aos pagamentos da transferência de Júlio César para o clube da Luz. As autoridades quiseram obter documentos como “comprovativos de liquidação” ao Belenenses, mas essa investigação “está a montante do Benfica”.

A SAD revela ainda que ontem foi contactada também pela Imprensa para prestar esclarecimentos, tendo fornecido estes dados que agora publica em comunicado. No entanto, e apesar de ter esclarecido os jornais, verifica que “alguns optaram por noticiar tudo o que não aconteceu”.

O Benfica nega essas notícias e lamenta que as mesmas envolvam “pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária”. Por outro lado, o clube promete colaborar com as autoridades para esclarecer este caso.

A Polícia Judiciária esteve ontem no Estádio da Luz, a recolher documentação que, segundo alguns jornais, está relacionada com as transferências de Roberto (que o clube nega) e de Júlio César (que, segundo o Benfica, não envolvem os encarnados). O Jornal de Notícias refere que os investigadores levaram dados relativos aos dois guarda-redes, para analisar eventuais processos ilegais.

Ainda segundo o JN, o empresário Jorge Mendes estará a ser alvo de investigações, alegadamente por ter sido uma das partes envolvidas na contratação de Roberto. O Benfica desmente que o guardião espanhol tenha suscitado qualquer intervenção por parte das autoridades.

Em destaque

Subir