Mundo

Invasão de campo no campeonato do Egito termina com 73 mortos

egito_invasaoPelo menos 73 pessoas morreram hoje, no Egito, durante um jogo de futebol. A invasão de campo na partida entre o Al Masry e Al Ahly causou mais de mil feridos, segundo as autoridades egípcias.

O jogo entre o Al Masry e Al Ahly, na cidade egípcia de Port Said, terminou com uma invasão de campo, da qual resultaram – até ao momento – 73 mortos e mais de mil feridos.

“É o maior desastre da história do futebol egípcio”, lamentou o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, confirmando a existência de 73 vítimas mortais. A confusão no estádio terá gerado, segundo as informações policiais, mais de mil feridos.

As autoridades do país dos faraós ainda não esclareceram as causas dos incidentes. Pelas imagens televisivas, os problemas começaram no final da partida, após a equipa da casa, o Al Masry, ter infligido a primeira derrota no campeonato ao Al Ahly, por 3-1. Uma parte dos adeptos do Al Masry invadiram o campo, perseguindo os jogadores da equipa adversária, que de imediato fugiram para os balneários. Algumas imagens mostram também os apoiantes da equipa visitada a atacar os fãs do Al Ahly.

O português Manuel José, treinador do Al Ahly, acabou envolvido nos incidentes, felizmente sem consequências de maior. “Mal terminou o jogo tentei ir para as cabines, com seguranças à minha volta, mas ainda levei uns socos e pontapés na cabeça e no pescoço”, revelou o técnico, que já se encontrava num quartel fora do Cairo.

A Federação Egípcia de Futebol já suspendeu o campeonato, por tempo indeterminado. A Imprensa egípcia refere que o Parlamento terá sido convocado para uma reunião de emergência, tendo como pano de fundo a violência no jogo em Port Said.

Em destaque

Subir