Insólito

Invade casa e fica entalada na chaminé de ‘amigo’ da internet

genovevaGenoveva Nunez-Figueroa tentou entrar na casa de um homem que conheceu na internet, mas ficou entalada na chaminé. Os bombeiros tiveram de partir tijolos e usar sabão para libertar a mulher. Vai a julgamento responder por invasão de propriedade e por falsas declarações.

Ainda faltam dois meses para o Natal, mas Genoveva Nunez-Figueroa julgou que seria romântico surpreender o parceiro ao entrar pela chaminé da casa dele, no bairro de Thousand Oaks, em Los Angeles (EUA).

Logo aí começaram os problemas desta mulher, pois o parceiro não sabia que o era… Lawrence Fernandez admitiu que conhecera Genoveva na internet e que saíram seis vezes, mas não gostou nada de saber que as autoridades tinham ido a casa dele, no domingo.

A polícia e os bombeiros foram chamados por um vizinho de Lawrence, que ouviu uma mulher a gritar por socorro: era Genoveva, que estava há duas horas entalada no interior da chaminé, a uma altura de cerca de dois metros.

“Genoveva parecia uma pessoa muito interessante até eu saber que ela estava no meu telhado. Ninguém espera que isso aconteça, é algo muito estranho”, desabafou Lawrence, ao The Telegraph, acrescentando: “Sabia não era o Pai Natal na minha chaminé e aprendi que temos de tomar cuidado com quem conhecemos online”.

Enquanto os bombeiros partiam alguns tijolos para conseguir chegar à mulher, que foi ‘desentalada’ com a ajuda de sabão, o comandante, Mike Lindbery, ia registando a ocorrência.

O oficial acabou por partilhar algumas das fotos no Twitter.

Genoveva Nunez-Figueroa, de 30 anos, foi levada para o hospital. Depois de assistida, foi detida pela polícia e vai responder em tribunal por invasão de propriedade e por prestar falsas declarações.

Segundo a polícia, a mulher teria mentido quando foi questionada por que estava dentro da chaminé de uma casa que não era dela.

Em destaque

Subir