Tecnologia

Internet: Vídeo de águia a levantar criança no ar não é verdadeiro

aguia real crianca 1Imagens foram vistas por quase 15 milhões de pessoas. Um grupo de estudantes canadianos já confirmou entretanto que tudo não passou de um trabalho para a universidade.

Nos últimos dias tem circulado por tudo que é rede social um vídeo onde uma águia-real alegadamente apanha uma criança num parque em Montreal, chegando a levantá-la no durante algum tempo.

As imagens impressionam e registam um momento nunca antes visto, mesmo nos mais incríveis programas televisivos de vida selvagem.

O vídeo foi publicado na passada terça-feira e desde logo se tornou viral, com mais uma vez as redes sociais a serem a plataforma preferida para espalhar uma mentira.

Se foi um dos 15 milhões de pessoas que viu as imagens e ficou impressionado, esqueça, tudo não passou de um trabalho (quase) perfeito em computador. Esta quinta-feira, e depois de alguns especialistas terem apontado algumas pequenas falhas no vídeo, um grupo de quatro estudantes canadianos confirmou que as imagens foram produzidas para um curso de animação e grafismo em 3D.

Embora seja falso, há que reconhecer mérito aos jovens, que conseguiram na verdade criar algo viral para um trabalho de escola.

Veja de seguida o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=CE0Q904gtMI

Em destaque

Subir