Tecnologia

Internet lenta devido a ataque à escala global

teclado apple 1teclado apple 1 bigEmpresa especialista no controlo de SPAM afirma estar a ser alvo de um ataque de um grupo cibercriminoso. Enorme quantidade de dados em transferência está a congestionar a rede a nível mundial.

Se por ventura está a sentir a sua Internet lenta nesta quarta-feira, não precisa de desesperar com o seu computador ou chamar o técnico de informática, há uma razão para tal.

Segundo a BBC, citada pelo Jornal de Notícias, a rede mundial está a ser fortemente abalada no dia de hoje devido a um alegado ataque informático a uma empresa especializada em SPAM.

A Spamhaus, com sede em Inglaterra e na Suíça, afirma que está a ser atacada pela Cyberbunker, uma companhia especializada no aluguer de servidores web. Os responsáveis adiantam mesmo que a empresa tem ligações a grupos de hackers, embora desconheçam quais são os objetivos concretos.

Os responsáveis da Spamhaus confirmam que o ataque já estará a ser feito há cerca de uma semana. Contudo, apenas nesta quarta-feira é que os picos de tráfego de dados se verificaram.

Embora garantam que todo o seu sistema tem sido afetado, a companhia descansa os seus clientes e utilizadores, garantindo que é impossível que este seja totalmente desligado.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir