Tecnologia

Internet: Google Cultural Institute permite visitar exposições famosas online

google culture 1Proprietária do maior motor de busca do mundo disponibiliza online um total de 42 exposições, divididas entre 11 décadas. Disponíveis estão ainda algumas bases documentais, como o arquivo de Nelson Mandela.

A Google associou-se a um grupo de parceiros internacionais e disponibiliza agora online, para todo o mundo, um total de 42 exposições históricas e famosas. A criadora do maior motor de busca do planeta virtual divide em 11 categorias os ficheiros multimédia, que correspondem a cada década, de 1900 a 2000, inclusive.

Disponíveis através do endereço www.google.com/culturalinstitute culturalinstitute estão também bases documentais como o arquivo de Nelson Mandela, a história da África do Sul ou projetos de museus de artes.

“O Instituto Cultural Google ajuda a preservar e promover a cultura online, pode ler-se na página que fala sobre o projeto. Com uma equipa de engenheiros dedicados, a Google está a construir ferramentas que fazem com que seja mais simples contar as histórias da nossa diversificada herança cultural e torná-las acessíveis em todo o mundo”, pode ler-se na página que fala sobre o projeto.

Para promover o lançamento desta nova plataforma, a gigante norte-americana disponibiliza um vídeo no Youtube onde explica as bases desta nova aposta.

Veja-o de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=eEJqCUiaV68

Inovação
Com este novo site, a Google continua com um processo de inovação impressionante na Internet, mas não só. Em finais do mês de setembro, a gigante tecnológica viajou até ao fundo dos mares para mostrar a vida marinha aos internautas (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir