Velocidade

International GT Open: Miguel Ramos quer lutar pela vitória em Jerez

Miguel RamosMiguel RamosMiguel Ramos vai disposto a lutar pela vitória na quarta ronda do International GT Open, que este fim-de-semana no circuito de Jerez de La Frontera. O piloto português, que volta a dividir o Corvette n.º 4 da V8 Racing com o italiano Nicky Pastorelli, baseia a sua confiança no seu conhecimento do traçado andaluz.

“Por estar localizado no sul da Europa está menos sujeito ao mau tempo. Por causa disso e pela sua diversidade, Jerez é um dos circuitos preferidos pelas equipas de F1 e não só. Para os teste de preparação no Inverno também”, começa por destacar o piloto português.

“O circuito de Jerez é novidade para o GT Open, ainda que os pilotos o conheçam bem. Eu já corri lá várias vezes, tantos nos fórmulas como nos Turismo ou nos GT do campeonato de Espanha, em 2002, e até mesmo na prova do ano passado desse campeonato”, lembra Miguel Ramos.

O piloto de Gaia acredita que os recentes resultados no GT Open permitem abordar a prova andaluza com bastante otimismo: “Tivemos um ótimo desempenho em Nurburgring, há quinze dias, com duas subidas ao pódio. E esse é o nosso objetivo para Jerez. Ou seja; estamos na luta pela vitória e sempre o mais perto quanto possível do topo da corrida”.

Em destaque

Subir