Desporto

Internacional sueco ‘doa’ casa a adepto enquanto participa no Mundial

Enquanto Marcus Berg lidera o ataque da Suécia no Mundial’2018, há um adepto sueco que vibra com os jogos na casa do atacante. Deitado no sofá ou na cama do próprio jogador, este adepto ‘ganhou’ umas férias no apartamento de luxo enquanto a seleção está na Rússia.

Pode parecer estranho, mas não se trata de um caso de polícia. Antes, é um caso de desportivismo e generosidade do internacional sueco.

A Svenska Spel – um dos patrocinadores da seleção sueca – lançou um concurso que tinha como finalidade encontrar alguém para ficar hospedado na casa de Marcus Berg enquanto o avançado estava, ele próprio, a disputar o Mundial’2018, na Rússia.

“Um amigo avisou-me e pareceu-me uma oportunidade divertida e única. Escrevi uma mensagem a explicar por que razão queria instalar-me no apartamento e o resto é história”, explicou o vencedor.

Além da comodidade de um apartamento de luxo com 90 metros quadrados, Jasper Bergkvist, de 28 anos, foi ainda surpreendido com um frigorífico cheio de comida, refeições pagas nos restaurantes próximos à habitação e, para que não tivesse qualquer custo, recebeu também a viagem que o levou até à cidade de Gotemburgo, onde vive Marcus Berg.

Apesar das regalias de viver numa luxuosa casa para assistir ao Mundial’2018, Jasper recebeu também um pedido por parte do internacional sueco: assim que entrou no apartamento, viu afixado no frigorífico as indicações para tratar das plantas.

Jasper Bergkvist dividiu as comodidades com os amigos, que assistiram à vitória da Suécia no jogo inaugural do Mundial, frente à Coreia do Sul, na casa de quem, dentro do relvado, representou o país durante 90 minutos.

“Tem sido sensacional. Viver aqui é mágico e é difícil explicar por palavras o que já desfrutei com os meus amigos”, garantiu Bergkvist ao jornal Expressen.

As ‘férias’ de Jasper terminaram este sábado, com a derrota da Suécia diante da Inglaterra, por 2-0. Marcus Berg deve regressar a casa – que estará desocupada, mas com as plantas tratadas – nos próximos dias.

Em destaque

Subir