Nas Notícias

Interesses dos políticos e despesas do Estado publicados para combater corrupção

corrupcao1“Mecanismos de perfeita corrupção derretem grande parte da despesa do Estado”, revela Paulo Morais, vice-presidente da Associação Transparência e Integridade. Nesse sentido, será lançado um site que vai estabelecer um paralelo entre os políticos e os seus interesses privados.

O portal vai apresentar todas as despesas do estado, bem como os interesses dos políticos. Pretende-se, desta forma, dar um sinal de integridade e transparência, numa classe com poder para decidir e com negócios para desenvolver.

Segundo adianta à Lusa o vice-líder da Associação Transparência e Integridade, este site vai nascer “até ao fim de 2011” e terá informação relevante sobre as áreas de investimento de quem tem o poder de decidir.

Os interesses que ligam os políticos a alguns negócios exógenos à sua função vão perder a característica da obscuridade. “A grande fatia dos 80 mil milhões que o Estado gasta anualmente é derretida em mecanismos de perfeita corrupção”, denunciou Paulo Morais, numa alusão às parcerias público-privadas, com elevado custo nas contas públicas.

Em destaque

Subir