Motores

Intempérie marcou o primeiro dia de Ralicross em Lousada

Um misto de sol, chuva e céu carregado marcaram o primeiro dia de prova no Ralicross de Lousada, que este fim de semana marca o início do Campeonato de Portugal da disciplina.

Os treinos e a primeira corrida de qualificação fizeram parte do programa deste primeiro dia, que acabou encurtado devido à forte chuva que caiu durante o final da tarde de sábado na pista da Costilha.

Nos Super 1600 João Ribeiro e o seu Citroen Saxo terminaram na primeira posição, enquanto Rogério Sousa foi obrigado a parar com problemas no radiador do seu Ford Fiesta. António Sousa (Peugeot 208) não teve esses percalços e foi segundo, com Hélder Ribeiro (Citroën C2) a terminar logo a seguir.

Já na segunda ‘manga’ José Rodrigues e o seu Peugeot 207 S1600 teve uma luta sem tréguas com Joaquim Machado (Peugeot 208 S1600), que diante do seu público se acabou por impor. No terceiro confronto o triunfo foi para Ricardo Soares, em Citroën Saxo S1600, impondo-se diante de Bruno Gonçalves, aos comandos de um carro idêntico.

Nos Supercar Joaquim Santos, aos comandos do seu Ford Focus, foi o melhor na qualificação, enquanto Arturo Costa (Seat Leon) foi o mais rápido da Divisão 2, enquanto na Iniciação André Monteiro (Toyota Corolla) esteve na liderança até à penúltima volta, quando sofreu um toque do Volkswagen Polo de Gonçalo Macedo, o que permitiu a este ser o primeiro sobre a meta.

Pedro Tiago demonstrou porque é o campeão da Nacional A1.6, impondo o seu Citroën Saxo na primeira ‘manga’ diante de Tiago Ferreira (Peugeot 106), que não lhe facilitou a corrida mas que ficou definitivamente em segundo após a ‘joker lap’. Na segunda ‘manga’ foi Luís Morais e o seu Peugeot 106 a levar a melhor, desta feita sobre Benjamin Sousa (Citroën Saxo).

No Nacional 2RM João Novo e o seu Peugeot 106 venceram sem problemas a primeira ‘manga’, diante de Adão Pinto (Opel Astra) e Andreia Sousa (Peugeot 306). Na segunda ‘manga’ o vencedor foi Paulo Sousa, impondo o seu BMW E30 diante de Luís Carvalho (Peugeot 206).

Nelson Barata, aos comandos do seu Power NB, venceu a primeira corrida dos Super Buggy por meio carro, ainda que Mauro Reis (TT) não lhe tenha dado um minuto de descanso, enquanto no Kartcross a primeira ‘manga’ foi renhida, pois Alexandre Borges e o seu Semog Bravo lideraram toda a corrida até à ‘joker lap’, após a qual foi Nuno Bastos e o seu ASK a imporem-se diante de Pedro Rosário (Semog Bravo). Já na segunda ‘manga’ quem ‘mandou’ foi o espanhol Maikel Vilas, em La Base RX01, impondo-se diante de Fábio Machado (ASK).

Em destaque

Subir