Nas Notícias

Insultos na blogosfera por culpa do acordo à esquerda

Teclado_Blogosfera_900

Um texto no blogue ‘O Insurgente’ provocou um murmurinho nos corredores da política. António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa são chamados de “golpistas e lunáticos”. E estes são os adjetivos mais simpáticos.

As negociações à esquerda extremaram as posições políticas no seio da blogosfera. E parece que não há limites.

O blogue ‘O Insurgente’, com tendência política de direita, publicou um texto assinado por Ferreira – colunista do Económico – onde são feitos duros ataques pessoais aos líderes dos partidos de esquerda que estão a negociar um acordo para governação, após a aprovação de uma moção que irá derrubar o Governo, já na próxima semana.

O texto é agressivo e pode ferir a suscetibilidade das pessoas mais sensíveis. Mas representa a opinião que se constrói e divulga, do lado de fora do mediatismo televisivo, ou no lado oculto da blogosfera.

“O nojo que me suscita esta gente (que de gente tem muito pouco) e que chega a ser físico é bem justificado. Primeiro negam ter perdido eleições, a seguir prometem um coligação de esquerda no Governo, depois já não é bem coligação é um acordo para quatro anos, depois já não é bem assim, é só golpistas e lunáticos no governo com o apoio de totalitários, a seguir já é só um acordo (qual acordo?) para impedir um “Governo de direita”. Putedo rasca é o que são, do primeiro à última”, pode ler-se, num texto sob o título “Les Miserables” [Os Miseráveis].

O autor refere-se a António Costa, a Jerónimo de Sousa e a Catarina Martins, e por isso escreveu “do primeiro à última”.

Mas o mesmo texto vai mais longe e distribui insultos a estes três responsáveis políticos.

“Estou farto destes miseráveis mas já só rezo para que tenham o que desejam. Todos eles. Do Ungido golpista, à actriz lunática, ao falso operário totalitário”, realça.

Mais uma vez os três visados na crítica são António Costa, Catarina Martins (que é atriz, além de porta-voz do Bloco de Esquerda) e Jerónimo de Sousa.

O caso saltou da blogosfera para a televisão, na Quadratura do Círculo, transmitido pela SIC Notícias ontem à noite.

Pacheco Pereira – que trouxe o tema à baila – falou de uma “radicalização que vai deixar um rasto” e que “nem no PREC ocorreu”.

Logo Xavier, representante da direita no programa da SIC Notícias, demarcou-se deste tipo de linguagem e defendeu que esta “grosseria”, feita por “pessoas cobardes”. “Não há ideologia, nem radicalismo. Há grosseria”, concluiu.

Em destaque

Subir