Desporto

Insulto à mãe do árbitro vale a Fábio Coentrão uma suspensão por quatro partidas

fabio coentraoQuatro jogos suspenso. É este o castigo aplicado a Fábio Coentrão, depois do defesa do Real Madrid ter insultado a mãe do árbitro Pérez Lasa, no jogo com o Getafe. O esquerdino falha hoje a Supertaça, enquanto o treinador do Barcelona, também castigado, estará presente.

Quatro jogos de suspensão para o jogador Fábio Coentrão, dois para o treinador do Barcelona, com uma diferença: é que Tito Vilanova poderá estar presente esta noite, na segunda mão da Supertaça de Espanha, ao contrário do lateral do Real Madrid.

O castigo aplicado ao internacional português surge na origem do insulto à mãe de Pérez Lasa, o árbitro da partida em que o Getafe ganhou (2-1) à equipa de José Mourinho. O juiz ouviu o insulto, expulsou o jogador (que estava no banco) e referiu o incidente no relatório, com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a disciplinar Fábio Coentrão com os referidos quatro jogos de castigo.

O treinador do Barcelona também foi expulso e recebeu um castigo de duas partidas de suspensão, mas não fica impedido de orientar a equipa mais logo, na segunda mão da Supertaça. Tito Vilanova reincidiu nos protestos, durante o encontro com o Osasuna (vitória por 2-1 para o Barcelona), e, depois de avisado pelo assistente, acabou por ser expulso pelo árbitro Muniz Fernandez.

Em destaque

Subir