Nas Notícias

Instituto Português do Sangue faz recolha nas praias

Durante o mês de agosto, regista-se uma quebra nas dádivas de sangue, em virtude da afluência para as praias. Para combater esta realidade, o Instituto Português do Sangue (IPS) levou a cabo a campanha ‘Dador-Salvador’.

O Instituto Português do Sangue está a levar a cabo uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de dar sangue, numa altura do ano em que se registam quebras nas recolhas.

A campanha Dador-Salvador passa por Faro, onde se verifica uma grande afluência de pessoas. A finalidade é também conseguir o máximo de recolhas possível, informando para a necessidade de participar nesta ação que salva vidas.

“Dar sangue é um dever. Por isso, a geração Facebook deve perceber que não tem apenas direitos: deve largar o computador e dar sangue”, disse Álvaro Beleza, presidente IPS, que pretende ver contrariada a quebra de 10 por cento que se regista, todos os anos, no mês de férias por excelência.

A iniciativa vai percorrer outras praias portuguesas e chega também às redes sociais, nomeadamente ao… Facebook, na página oficial do IPS.

Em destaque

Subir