Tecnologia

Instagram vai adotar funcionalidades do Snapchat

Instagram feedA rede social de partilha de fotografias, detida pelo Facebook, prepara-se para adotar funcionalidades do Snapchat, uma rede social (app) concorrente.

Uma das principais alterações prende-se com a amostra temporária de determinados conteúdos, havendo a possibilidade de os utilizadores definirem um prazo até 24 horas. Findo esse prazo o conteúdo é automaticamente eliminado, como acontece no Snapchat.

“Agora, pode partilhar o que quiser durante o dia – com a criatividade que arranjar. Pode editar a sua história com novas ferramentas de texto e desenho. As fotografias e vídeos irão desaparecer em 24 horas e não aparecerão no seu perfil principal”, escreveu a empresa anunciando esta novidade.

Em entrevista ao TechCrunch, Kevin Systrom, CEO do Instagram, admitiu (como era óbvio) que estas novas funcionalidades foram inspiradas no Snapchat, dizendo que a app em questão (o Snapchat) ‘merece todo o crédito’.

A ideia desta funcionalidade é, também, proporcionar aos utilizadores a partilha de conteúdos mais íntimos com um restrito grupo de pessoas, tendo sempre como segurança o facto de o conteúdo partilhado ter um prazo de validade.

Em destaque

Subir