Tecnologia

‘Instagram dos drones’ promove concurso de fotografia

dronestagram 210Os drones têm cada vez mais adeptos, que procuram explorar ao máximo as potencialidades do aparelho. Uma delas, talvez a mais popular, é a fotografia. Há também sites dedicados a fotografias registadas com drones e um deles, o Dronestagram, promoveu um concurso.

A popularidade dos drones tem vindo a aumentar, assim como o número de utilizadores que ao equipamento juntam o gosto pela fotografia. Acoplar uma câmara a um drone para registar fotografias aéreas já não é uma actividade para um excêntrico, mas uma ‘modalidade’ da fotografia em acelerado crescimento.

Como há cada vez mais fotografias registadas com drones, são cada vez mais os serviços que aparecem para responder às necessidades dos utilizadores. É o caso dos sites de fotografia, que procuram especializar páginas para esta nova moda.

E há sites como o Dronestagram, cujo nome revela de imediato a ideia de ser um Instagram para as fotos obtidas com drones.

Aliado a vários patrocinadores, com destaque para a National Geographic, o site promoveu um concurso de fotografia. O primeiro prémio foi para o Bali (Indonésia), com o fotógrafo Capungaero a registar, de cima, o voo de uma águia sobre o Parque Natural de Barat.

No concurso interno, o vencedor foi Postandfly, o fotógrafo que recebeu mais votos pela visão de uma cascata com 105 metros de altura em Tamul, no México.

dronestagram

Em destaque

Subir