Tecnologia

InstaAgent: Cuidado com o que associa ao Instagram. Alerta para roubo de dados

instaagent_roubo_dados

Tenha sempre muita atenção aos complementos que associa à sua conta do Instagram. Como é sabido pela maioria dos utilizadores de redes sociais, podemos associar várias aplicações a cada rede social, com o intuito de introduzir novas funcionalidades à mesma.

No entanto, convém saber sempre mais acerca de cada aplicação que associámos a cada rede social e precavermo-nos de possíveis invasões de privacidade e acesso aos nossos dados pessoais.

Foi descoberto agora, que o InstaAgent, uma dessas APPs que serve de complemento ao Instagram, acedeu de forma indevida às senhas dos utilizadores. Tal foi descoberto através de um programador para iOS, que detetou as reais intenções do InstaAgent.

O mesmo programador já alertou, tanto a Apple como a Google, onde este complemento está disponível. O mesmo enviou o alerta via Twitter e aconselha todos os utilizadores que tenham esta APP, simplesmente a desinstalar a mesma.

Apple e Google vão investigar o sucedido e tentar perceber como foi possível uma APP ser admitida na respetiva de aplicações, tendo como finalidade roubar dados dos utilizadores. As marcas querem perceber como o InstaAgent – sendo um programa malicioso – conseguiu passar pelos testes de segurança antes de ser publicado nas lojas de aplicações.

 

Em destaque

Subir