Nas Notícias

É “inspirador” assistir à solidariedade dos portugueses, diz António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, este domingo, que é “inspirador e muito reconfortante” assistir à solidariedade dos portugueses nas regiões afetadas pelos incêndios.

Depois de visigar uma casa que está a ser reconstruída em Santa Comba Dão, distrito de Viseu, António Costa falou aos jornalistas e sublinhou que a solidariedade dos portugueses é “inspirador” e “muito reconfortante”.

O primeiro-ministro enalteceu a maneira como o país “se mobilizou muito em todos estes conselhos”, mostrando que Portugal “tem sido capaz de responder”.

A vontade dos proprietários em verem as casas reconstruídas já em fevereiro é, no entender de António Costa, um “sinal de que o país tem capacidade e forças para renascer depois das tragédias e isso é o mais reconfortante para todos”.

No fim de semana que marca seis meses após a tragédia de Pedrógão, o primeiro-ministro sublinhou a importância de “responder àquilo que são as necessidades das vítimas”, em simultâneo com a preparação do “futuro”.

“É a mensagem fundamental do trabalho que estamos a fazer e que quisemos assinalar neste fim de semana: Há que prosseguir, há que continuar”, afirmou.

Em destaque

Subir