Nas Notícias

Coimbra: Inspetora da PJ que terá disparado contra idosa presta declarações no TIC

5outubroTribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra está a ouvir a inspetora da Polícia Judiciária (PJ) suspeita de disparar 14 tiros sobre a avó do marido. Ana Saltão, de 36 anos, terá usado uma pistola roubada na PJ do Porto.

Tal como o PT Jornal noticiou na manhã de hoje, a inspetora da PJ que é considerada a única suspeita do crime violento que retirou a vida a uma idosa de 80 anos, em Coimbra, foi ouvida hoje pelo Tribunal de Instrução Criminal.

Ana Saltão terá matado a avó do marido, num crime violento, com 14 tiros disparados sobre a vítima. Alegadamente recorreu a uma pistola glock, que normalmente é usada pelos polícias e militares das forças de segurança.

E foi precisamente uma arma roubada das instalações da Polícia Judiciária do Porto que lançou o alerta, com as investigações ao crime a avançarem, coordenadas pela Diretoria Centro da PJ, em parceria com a Diretoria Norte.

O roubo da arma fez soar o alarme e a morte de um familiar de um inspetor da PJ (precisamente a idosa), levou a que fosse estabelecido um paralelo entre os dois factos.

A suspeita do crime ocorrido no passado dia 21 de novembro exercia funções de inspetora na Diretoria do Norte da PJ, no departamento da criminalidade económica. As motivações deste crime são desconhecidas.

A idosa era avó do marido da suspeita, também ele inspetor da PJ do Porto, mas sem ligação ao crime. Apenas Ana Saltão foi ouvida no tribunal em Coimbra.

De acordo com o Diário de Notícias, que cita investigadores deste caso, o crime foi praticado com “um despropósito e um grau de violência invulgares”. A idosa de 80 anos foi encontrada deitada, no chão da sala da casa onde residia, sozinha.

A inspetora da PJ é formada em Direito, na Universidade de Coimbra, e pertence aos quadros do Ministério da Justiça, informa o DN.

Em destaque

Subir