Fórmula 1

Insinuações de combinação entre Haas e Ferrari causam mau-estar

Apesar da Mercedes afirmar que não acredita numa teoria da conspiração entre Haas e Ferrari no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, o assunto já causa mau-estar.

Na primeira corrida da época foram os abandonos de Kevin Magnussen e Romain Grosjean que causaram a situação de ‘safety car’ que deu a oportunidade para Sebastian Vettel efetuar uma paragem nas boxes tardia e regressar à pista na frente de Lewis Hamilton, abrindo-lhe o caminho para a vitória em Melbourne.

Houve quem sugerisse (McLaren e Force India) que a Haas – que utiliza motores Ferrari – tinha combinado o percalço dos seus pilotos para dar à equipa de Maranello e a Vettel a oportunidade para poder ganhar a corrida do passado domingo. Uma teoria que deixou os responsáveis de Haas e Ferrari bastante irritados.

Pela voz do seu diretor a formação norte-americana reagiu de imediato: “Toda a gente tem direito à sua opinião. Alguns tem a sua opinião, que não baseada em nenhum facto. Por isso não tem qualquer valor para mim. Penso que toda a gente na Haas F1 Team pode estar orgulhosa pelo trabalho feito entre o ano passado e o inverno para produzir o VF-18 e chegar aqui numa situação competitiva. É mérito deles. Podem estar orgulhosos. Se alguém tem problemas para mim ótimo”.

Guenther Steiner diz que a FIA não encontrou nada de irregular e que por isso está confiante da sua equipa não ter feito nada de errado: “Estou muito bem pela forma como giro o negócio. Nós desenhamos a nossa aerodinâmica pelos regulamentos, e sim usamos peças mecânicas da Ferrari, mas toda a gente sabe disso nos dois últimos anos. Estamos bem onde estamos no posicionamento no pelotão e contentes por estarmos onde estamos”.

 

Em destaque

Subir