Nas Notícias

Inquérito nos bombeiros para apurar ‘boleia’ de ambulância a equipa de televisão

ambulancia-v2O transporte de uma equipa técnica da TVI numa ambulância com marcha de emergência levou a direção dos Bombeiros de Vila Verde a abrir um inquérito interno.

Em declarações à Lusa, Carlos Braga, o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) confirmou que o incidente ocorreu tal como relatado por um semanário regional, como ainda ontem demos a conhecer.

“É um facto que a ambulância circulou indevidamente com sirenes e rotativos ligados, porque não se tratava de nenhuma emergência”, admitiu o responsável dos BVVV: “Agora queremos saber por que é que isso aconteceu, para agirmos em conformidade”.

Carlos Braga assinou um comunicado, em conjunto com José Lomba, o comandante da corporação, a assumir que a ambulância circulou “com marcha assinalada”, ou seja, como se fosse uma emergência, destaca hoje o Jornal de Notícias.

O caso ocorreu no domingo, quando a TVI transmitia o programa ‘Somos Portugal’ a partir de Vila Verde e uma equipa técnica ficou bloqueada no trânsito.

A pedido da organização da Festa das Colheitas, os BVVV encontravam-se em serviço de prevenção e socorro.

No entanto, “devido ao intenso tráfego automóvel que se fez sentir nesse dia”, os apresentadores da estação foram transportados entre o recinto da feira e o palco principal numa ambulância em marcha de emergência.

“Até se diz que a ambulância andou em contramão e tudo, mas é para tirar tudo a limpo que vamos abrir um processo de averiguações”, acrescentou Carlos Braga.

Essa ambulância está afeta “exclusivamente” ao transporte de doentes não urgentes e fica “imobilizada” ao domingo, segundo o presidente da direção.

Em destaque

Subir