Tecnologia

Inovador ecrã da Corning torna o seu smartphone imune a bactérias e germes

samsung-galaxy-s-iiNovo ecrã da Corning, marca daquele tipo de acessórios de smartphones, será imune a bactérias. A área do ecrã apresentará uma nova tecnologia, capaz de evitar reflexos e permitir maior transparência, com a particularidade de matar germes. A novidade foi apresentada durante o MIT Technology Review Mobile Summit.

As novidades tecnológicas na área das comunicações móveis raramente incidem sobre a vertente da higiene. Mas a Corning quis combater esse paradigma e apresentou o seu novo ecrã, que além de permitir mais transparência e, desse modo, um melhor desempenho, tem a particularidade de eliminar germes e bactérias.

O novo ecrã da Corning foi apresentado durante o MIT Technology Review Mobile Summit. Assume-se como a tela do futuro, com maior desempenho debaixo da luz solar, já que é ‘imune’ a reflexos’, o que aumenta a qualidade da imagem.

Este equipamento é composto pelo vidro tradicional, segundo adianta a empresa tecnológica, sendo que grande novidade é mesmo a sua capacidade de eliminar bactérias.

No MIT Technology, Jeff Evenson, presidente da Corning, fez a apresentação do equipamento, dotado de uma tecnologia bactericida que aumenta a higiene do uso, sobretudo durante as refeições. Em comparação com um ecrã tradicional, esta aposta inovadora da Corning apresenta menos um milhão de bactérias.

“Durante uma refeição, o telefone toca. Nós atentemos, conversamos e desligamos o telemóvel, regressando à mesa. Que vidro de smartphone preferiríamos?”, pergunra Jeff Evenson.

Não se sabe quando será colocado no mercado o novo ecrã bactericida da Corning, mas em meados de 2015 poderá estar disponível. Há duas questões que se levantam. A primeira: estudos comprovam que a exposição às bactérias reforça a imunidade do ser humano. A segunda: atender o telemóvel durante uma refeição não é, necessariamente, um bom hábito… A Corning poderá ter de reforçar a argumentação.

Em destaque

Subir