Tecnologia

Inovação 3D portuguesa recebe nova distinção

be the first 3d printA impressora 3D BeeTheFirst arrecadou a quarta distinção internacional. Desta feita, a inovação portuguesa conquistou o prémio ‘Best Of Plug’n’Play’ pelo guia de impressão da 3D Hubs, a maior comunidade de utilizadores de impressoras do género em todo o mundo.

A invenção “made in Portugal” foi arrecadando vário prémios, sobretudo a nível internacional, ao longo de 2014.

Em novembro, a BeeTheFirst foi distinguida pela Make Magazine, revista de referência da comunidade “maker” e responsável pelos movimentos “Maker Faire”.

A Make elegeu a BeeTheFirst como ‘Rookie of the Year’, numa competição em que foi testado o melhor desempenho de vários produtos, tendo sido considerada uma impressora “fácil de usar, atrativa, portátil e com hardware de design inteligente que facilita o processo de calibração da mesa de impressão”.

Em setembro, durante a participação no 3D Print Show Londres, um dos maiores eventos do setor, a impressora portuguesa já tinha vencido os prémios das duas categorias para que estava nomeada – Best Consumer Printer e Best Prosumer Printer – arrecadando assim as suas primeiras distinções internacionais.

A nível nacional, a BeeTheFirst já foi reconhecida em duas ocasiões. Após ter sido premiada pela revista Exame Informática como Produto Tecnológico do ano 2013, no passado mês de novembro foi também distinguida na Gala Litoral Awards, promovida pela Litoral Magazine, com o Prémio Inovação.

Em destaque

Subir