Desporto

“Início de tudo não foi o post de Madrid”, diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho falou no 11.º aniversário do núcleo de Alenquer, este domingo, onde abordou o momento conturbado que o clube atravessa e explica que, para si, não foi o post de Madrid que desencadeou os recentes acontecimentos.

A discursar perante os sócios do Sporting no núcleo de Alenquer, o presidente leonino explicou que o início dos recentes acontecimentos não teve que ver com a publicação feita após o jogo de Madrid – onde criticou vários jogadores – mas com a entrevista que concedeu ao Diário de Notícias.

“O início de tudo não foi o post de Madrid, mas sim a minha entrevista ao DN, onde abri o livro sobre a reestruturação financeira e disse que em 2019 o Sporting ia ter quase 90% da SAD. Por isso, a Holdimo faz o que faz. Não é o meu futuro em jogo, é o vosso”, referiu.

A saída do cargo de presidente, explica o próprio, resultará na chegada de outra pessoa que venda as “VMOC’S à Holdimo e amortiza as que sobrarem e os sportinguistas perdem o controlo da SAD”.

“É uma belíssima jogada de xadrez que resulta. O busilis da questão é que não querem que o clube seja maioritário na SAD”, atirou.

Bruno de Carvalho explicou ainda que não se demite porque “ninguém tem de se demitir pela vontade de uma MAG ou CFG”, dizendo que essa responsabilidade terá de ser dos sócios.

“Têm de ser os sócios a votar, pelos estatutos. Não saímos porque não vamos voltar costas ao clube. Se o nosso trabalho fosse tão mau, não fariam ameaças ou ofereceriam empregos e dinheiro, férias de três meses às famílias [dos dirigentes que não se demitem] com destinos paradisíacos”, afirmou.

“A Comissão de Fiscalização foi buscar quatro pessoas que fizeram os artigos contra mim mais reles que eu já vi. Porque é que vão buscar quatro elementos cujo currículo é dizer mal de mim? Nessa comissão há tres pedidos de expulsão de sócio, de mim e de membros do CD. O esquema montado era expulsar-nos e assim já não haveria AG de dia 23”, disse ainda o líder leonino.

Recorde-se que, este domingo, o Conselho Diretivo divulgou a proposta para alteração de Estatutos do Sporting, numa convocatória enviada aos sócios para a Assembleia Geral de dia 17.

Em destaque

Subir