Motores

Início prometedor de Gustavo Moura na estreia do Honda Civic TCR

gustavomouraestorilfestival3

Gustavo Moura teve um início prometedor ao volante do Honda Civic TCR preparado pela Target Competition, adaptando-se rapidamente ao carro japonês que tripula este fim-de-semana na derradeira jornada do campeonato nacional de velocidade turismo, que se disputa no âmbito do Estoril Racing Festival.

Sob condições climatéricas adversas, que tornaram a pista do Autódromo bastante escorregadia, o piloto de Paços de Ferreira obteve dois sétimos lugares na qualificação realizada este sábado.

Apesar de desconhecer completamente o Honda Civic TCR antes desta competição, Gustavo Moura foi progredindo solidamente ao longo das sessões de treinos livres, sempre marcadas pela chuva, conseguindo apresentar um ritmo muito competitivo numa qualificação em que a pista se mostrou seca mas com tendência para secar.

Graças ao seu andamento, o piloto da Ventilações Moura Laser conseguiu registar o sétimo posto em ambas as sessões de qualificação, a curta margem dos seus adversários que o precederam – sempre menos de meio segundo – uma performance notável, face às condições que enfrentou.

“A pista tem-se mostrado muito complicada, mas tenho adoptado uma toada cautelosa para evitar todas as armadilhas que ela apresenta. Tenho vindo a adaptar-me progressivamente ao Honda Civic da Target Competition e consegui apresentar um ritmo muito competitivo nas qualificações”, conta o piloto pacense.

“Os resultados acabam por ser o corolário de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, sendo os tempos registados o mais significativo, dado que estou muito próximo dos meus adversários que conhecem estes carros bastante melhor que eu”, acrescentou Gustavo Moura.

Em destaque

Subir