Motores

Iniciativa ambiental associada ao Rali Serras de Fafe e Felgueiras

Hoje o Munício de Fafe e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) promovem a iniciativa Verde do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, que visa promover a captura de carbono.

A ação consiste na plantação de nogueiras no Parque da Cidade, num momento simbólico, que apela à sustentabilidade ambiental e preservação da natureza, valores aos quais a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis se associa.

Para além deste evento irá também decorrer hoje em Felgueiras, sob a orientação do município local, uma limpeza florestal junto aos troços de Seixoso e Santa Quitéria.

Para o presidente da FPAK, Ni Amorim, este tipo de iniciativas têm de ser uma constante, no sentido de mitigar a peugada de carbono deixada pela atividade humana, não apenas na provas de automobilismo mas no quotidiano.

“Não podemos deixar para amanhã aquilo que já devíamos ter começado a fazer. Mas nunca é tarde”, diz o dirigente da entidade federativa, enfatizando: “Vamos, de forma sistemática e consolidada, procurar zelar pelo nosso território e tentar compensá-lo de alguns males que lhe vamos fazendo”.

Em destaque

Subir