Desporto

Inglaterra: Roberto Di Matteo despedido do Chelsea; Rafael Benitez deve assinar

di matteo 1Técnico italiano não resistiu aos maus resultados e está fora de Stamford Bridge. Em Inglaterra fala-se de Rafa Benítez, mas o nome José Mourinho não é logicamente esquecido.

Roberto Di Matteo já não é treinador do Chelsea. Depois de na época passada ter levado os ‘blues’ à conquista da Liga dos Campeões, o técnico italiano acaba por sair pela ‘porta pequena’.

Esta terça-feira, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, o Chelsea sofreu derrota pesada por três a zero, na casa da Juventus. Os blues desceram assim para a terceira posição e a passagem aos oitavos de final da prova está agora em risco.

Em comunicado, o emblema londrino refere as más exibições recentes, afirmando que é necessário proceder a mudanças para continuar no melhor caminho.

Para já, ainda não há qualquer confirmação oficial, mas o Chelsea acrescenta que o substituto de Di Matteo será anunciado em breve.

Segundo imprensa britânica, Rafa Benítez, campeão europeu pelo Liverpool em 2004/05 e atualmente sem clube, deverá ser o escolhido pela direção liderada por Roman Abramovich. Contudo, e numa altura em que se fala cada vez mais do regresso de José Mourinho a Londres, o nome do ‘Special One’ é também avançado esta quarta-feira em Inglaterra.

Roberto Di Matteo deixa assim o clube onde conseguiu, para muitos, um autêntico milagre. Após a saída de André Villas-Boas, seria o técnico italiano a pegar na equipa, completamente destroçada pelos maus resultados. Alguns meses depois, os blues sagravam-se campeões europeus em Munique, derrotando o Bayern, equipa da casa, nas grandes penalidades.

Abramovich nunca morreu de amores por Di Matteo, mas sentiu-se no fundo obrigado a renovar-lhe o contrato após a glória de Munique. Atualmente, além do terceiro lugar na Champions, o Chelsea segue no terceiro posto da Premier League, com 24 pontos, a quatro do líder Manchester City e a três do United.

Em destaque

Subir