Desporto

Infantino admite que Espanha “não vive a situação ideal” para o Mundial’2018

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que a seleção espanhola de futebol “não vive a situação ideal” em vésperas do Mundial, mas lembrou que Itália já conquistou um título após “uma situação muito complicada”.

Infantino, que disse ter sabido da saída de Julen Lopetegui do comando técnico da seleção espanhola no final do congresso da FIFA, considerou que o presidente da Real Federação Espanhola (RFEF), Luis Rubiales, deve ter “amadurecido” bem a decisão.

“Todos conhecemos bem o ‘mister’ Lopetegui, é um grande treinador e desejamos-lhe muita sorte, mas também desejamos muita sorte à Espanha, pelo que está a passar”, disse Infantino, poucas horas depois de o antigo técnico do FC Porto ter sido substituído no comando da seleção por Fernando Hierro.

Infantino reconheceu que a seleção espanhola, que na sexta-feira defronta Portugal no primeiro jogo do grupo B, “não vive uma situação ideal”, mas deu o exemplo da Itália no Mundial2006, que apesar de ter enfrentado muitos problemas por viciação de resultados no campeonato local, se sagrou campeã.

“O futebol nunca se sabe. Às vezes, situações negativas podem tornar-se positivas”, disse Gianni Infantino, desejando boa sorte a Fernando Hierro e a Julen Lopetegui, que irá orientar o Real Madrid.

A RFEF nomeou hoje Fernando Hierro, que era diretor desportivo, para o cargo de selecionador, em substituição de Julen Lopetegui, demitido após ter assinado pelo Real Madrid.

Em destaque

Subir