Mundo

Infanta Cristina de Espanha envolvida em esquema de fuga aos impostos, adianta El Mundo

infanta cristina esGarante o El Mundo que a infanta Cristina está envolvida num caso de fuga aos impostos. De acordo com aquele jornal, a filha do Rei de Espanha arrendou o Palácio Pedralbes à empresa que partilhava com o marido, sendo que há um alegado desvio de verbas na ordem dos 30 mil euros. O contrato que denuncia esta fuga ao fisco é divulgado pelo diário espanhol.

A infanta Cristina estará envolvida num caso de fuga ao fisco, em Espanha, no arrendamento do Palácio Pedralbes à empresa Aizoon, que partilhava com o marido. A notícia é divulgada pelo jornal espanhol El Mundo, que teve acesso ao contrato assinado pela infanta.

O periódico publica o documento, onde estarão simuladas despesas que nunca existiram, com o objetivo de escapar ao pagamento de impostos. No total, a Infanta Cristina terá burlado o Estado espanhol em 30 mil euros, de acordo com o El Mundo.

Ao abrigo deste contrato, o casal cobrou custos a si próprio, gerando despesas no arrendamento do Palácio Pedralbes, para garantir benefícios fiscais. Este esquema permitiria à Aizoon emitir faturas falsas, estimando-se que entre 2006 e 2010 foram simulados gastos de 25 mil euros.           

O marido da infanta, Iñaki Urdangarin, recorde-se, é arguido num caso de corrupção que envolve o Instituto Nóos.

0Shares

Em destaque

Subir