Nas Redes

INEM brinca com Neymar em alerta importante

As quedas de Neymar durante o Mundial’2018 têm gerado acesos debates nos corredores do futebol e têm sido utilizadas para brincadeiras e publicidades. Agora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entra na ‘brincadeira’ mas com um objetivo sério, deixando um alerta/recado importante sobre as chamadas falsas que são feitas diariamente para as equipas e emergência médica.

Neymar anda ‘nas bocas’ do mundo por causa das suas quedas durante o Mundial’2018.

De publicidades a alimentos a brincadeiras em escolas de criança, ou até recordações de palavras do seu atual treinador que, antes, queixava-se das “simulações” de Neymar, a verdade é que este tem sido um assunto a dominar conversas nos corredores do futebol e não só.

Agora o INEM entra na ‘onda’ mas com um objetivo definido, ao publicar uma imagem onde aparece o jogador canarinho a pedir assistência.

Na imagem, a entidade portuguesa responsável pela assistência médica de emergência alerta para o facto de 75,8 por cento das chamadas para o 112 “também não serem emergências”.

É assim num registo de humor que o INEM procura usar um tema atual para deixar o seu alerta para um assunto sério.

Em 2017, foram realizadas cerca de 20 chamadas falsas para o INEM por dia.

Quando se liga para o 112, as chamadas são atendidas pela PSP e pela GNR nas Centrais de Emergência, que encaminham as emergências para o INEM.

No entanto, algumas chamadas falsas acabam por escapar a esta triagem e fazem com que os operadores estejam ocupados com emergências que não os são.

Em alguns casos são mesmo encaminhados meios, que podem fazer falta em outros locais, para situações que não justificam.

As simulações de Neymar geraram diversas brincadeiras menos importantes, nas redes sociais. Uma delas associa o nome Neymar a uma simulação.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OMK8WRHWGSD4

Em destaque

Subir