Dario Franchitti, que domingo sofreu um grave acidente numa corrida do campeonato IndyCar norte-americano em Houston, recupera de uma operação ao tornozelo num hospital daquela cidade do Texas.
O piloto escocês sofreu uma contusão e fraturas na coluna vertebral, para além de outra no tornozelo direito, quando o seu monolugar levantou ‘voo’ depois de colidir com o de Takuma Sato durante a última volta da prova.
O Dallara de Franchitti subiu a vedação que ladeava a pista citadina de Houston e causou ferimentos leves em 14 espetadores devido aos detritos que o carro projetou.
Em comunicado, a equipa do piloto escocês (Ganassi Racing) disse que no domingo Dario Franchitti foi submetido a uma cirurgia para estabilizar o tornozelo afetado pelo acidente, e que as fraturas na coluna vertebral não exigem operações cirúrgicas.
Posteriormente Franchitti será transportado para uma unidade hospitalar de Indianápolis para posterior avaliação, assim que o Memorial Herman Medical Center de Houston der permissão.
Entretanto o piloto escocês agradeceu a todos os amantes do desporto as manifestações de apoio recebidas na sequência do acidente. “Obrigado a todos pelas mensagens. Elas significam muito para mim. Também gostaria de desejar as melhorias a todos os fãs envolvidos no acidente e espero que todos estejam bem”, afirmou em comunicado.