Motores

IndyCar com várias corridas duplas e terceira prova em Indianápolis

A atual situação de pandemia de Covid-19 que se vive nos Estados Unidos obrigou os responsáveis pela IndyCar Series a várias alterações no seu calendário de 2020.

Depois das várias modificações já anunciadas, foi acrescentada uma terceira corrida em Indianápolis e mais jornadas duplas num calendário novamente reformulado e com diversas surpresas.

São 15 corridas, mais uma do que as anunciadas no passado dia 26 de março, e o cancelamento da prova de Detroit, pois a disciplina só deverá voltar ao Circuito de Belle Isle em 201, segundo anunciou o presidente da Pensk Entertainment Corp.

Mark Miles diz que a atual situação sanitária gravíssima que se vive nos Estados Unidos a isso obriga, tendo o campeonato “planos de emergência” que permitirão parar tudo. “O nosso objetivo é conservar a nossa competição ao máximo, dando como prioridade a saúde e a segurança dos nossos concorrentes e espetadores”, reiterou.

As duas provas programadas para Iowa e Laguna Seca (Califórnia) vão passar a ser jornadas duplas, com as primeira a ter lugar a 17 e 18 de julho e a segunda a 19 e 20 de setembro.

Mas a maior novidade é mesmo a realização de um terceiro evento em Indianápolis, que é acrescentado ao Grande Prémio e às 500 Milhas, e que tal como o primeiro será disputado no traçado que contempla o ‘miolo’ da famosa Speedway. Chama-se IndyCar Harvest GP e terá lugar a 3 de outubro.

O Grande Prémio de Indianápolis está marcado para 4 de julho enquanto as 500 Milhas se realizarão a 23 de agosto.

Em destaque

Subir