Velocidade

IndyCar: 500 Milhas de Indianápolis são já no próximo domingo

indy500 antevisao 1indy500 antevisao 1 bigA mais famosa das corridas norte-americanas, que vai na sua 97.ª edição, disputa-se no próximo domingo na famosa pista oval de Brickyard. O que faz desta prova a mais antiga de todas os eventos de automobilismo que se disputam no mundo, mantendo o seu perfil original desde 1911.

Daí que se explique o fascínio exercido pelas 500 Milhas de Indianápolis, e se justifique os preparativos para a prova, que duram praticamente um mês, e que tiveram o seu ponto alto no Pole Day, realizado no passado fim-de-semana.

Apesar de se tratar de uma prova integrante da mais importante competição de monolugares dos Estados Unidos, o campeonato IndyCar, as Indy 500 atraem pilotos que habitualmente não competem durante a temporada, desejosos por erguer o prestigiado Troféu Borg-Warner – a famosa taça que possui a esfinge de todos os que já venceram a famosa clássica do automobilismo americano.

Imprevisível e com uma grelha que comporta três monolugares por fila, esta inigualável corrida é um autêntico ‘Super Bowl’ da fórmula Indy, justificando mesmo que alguns nomes já parcialmente retirados, como Buddy Lazier (45 anos), voltem à pista.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir