Nas Notícias

Indonésio que caiu ao mar em Peniche encontrado morto por mergulhadores

barco2Pescador indonésio que caiu ao mar junto ao Porto de Peniche, foi encontrado morto, às 8h00 de hoje. Mergulhadores que procediam às operações de resgate recolheram o corpo do marinheiro, de 22 anos. Ministério Público decidiu abrir um inquérito.

As operações de resgate do marinheiro de nacionalidade indonésia (que se encontrava desaparecido depois de cair ao mar) terminaram na manha de hoje, com a recolha do cadáver, segundo avança a agência Lusa, citando Luís Patrocínio Tomás, comandante da Capitania de Peniche.

A queda do pescador deu-se na madrugada desta sexta-feira, nas águas do Porto de Peniche. Segundo o comandante, as operações decorreram a partir de então e terminaram às 8h00, com a recolha do corpo, sem vida, das águas. “O cadáver foi encontrado logo após o primeiro mergulho”, refere Luís Patrocínio Tomás à Lusa.

Os mergulhadores pertencem à equipa da Polícia Marítima, que procederam às buscas com recurso a quatro homens e a uma lancha, na zona onde se presumiu que a vítima estivesse, depois da queda, que ocorreu às 5h00.

O pescador indonésio era um dos elementos da tripulação do barco espanhol ‘Pedra da Grelo’, que se encontra no porto de Peniche. Não se conhecem as circunstâncias em que ocorreu a queda ao mar, mas o Ministério Público decidiu abrir um processo de inquérito para averiguar as causas do incidente.

O pescador, de 22 anos, preferiu saltar do barco para o cais, em vez de seguir pela rampa de passagem. Acabou por cair à água, a uma profundidade que ronda os cinco metros.

Em destaque

Subir