Cultura

Indie Music Fest com 40 bandas em Paredes numa “celebração artística independente”

A sexta edição do Indie Music Fest, que começa na quinta-feira, em Paredes, reúne cerca de 40 bandas de música nacional, numa “celebração artística independente”, disse hoje à Lusa a organização.

“Este ano, na sexta edição do festival, aquela que esperamos ser a melhor de todas, prevemos mais público, pois temos melhores infraestruturas”, afirmou Rita Barros, da organização, prevendo que cerca de oito mil pessoas passem pelo Bosque do Choupal, em Baltar, o local do festival.

Quadra, Travo, It Was The Elf, Gator, The Aligator, Huggs, Glaucoma, Pântano e The FAQs, Throes + The Shine, Keep Razors Sharp, Solar Corona, Prana, Conan Osiris, Mundo Segundo, Filipe Sambado, Luís Severo, Trêsporcento ou Iguana Garcia são algumas das propostas musicais para os três dias do evento.

A organização recorda que o Indie Music Fest já ganhou prémios de melhor microfestival de Portugal e que, também por isso, é esperado público nacional e internacional que aprecia “música nova”, como aconteceu em edições anteriores.

Este ano, prometeu Rita Barroso, o espaço vai ter capacidade para receber mais pessoas, contando com mais chuveiros e zonas de acampamento.

“O conceito do festival mantém-se, que é o de levar a música independente mais próxima das pessoas, mas temos dado pequenos saltos que contribuem para melhorar o evento”, reforçou.

A organizadora realçou, por outro lado, o grande envolvimento dos habitantes da zona de Paredes e que o evento projeta-se também no comércio local.

“O Indie é feito por um grupo de amigos, em ambiente familiar, e isso é transferido para o público”, rematou.

O Indie Music Fest conta com quatro palcos e arranca na quinta-feira, ao som de Quadra, Travo, It Was The Elf, Gator, The Aligator, Huggs, Glaucoma, Pântano e The FAQs.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

Em destaque

Subir