Insólito

Indiano não toma banho há 37 anos

Chama-se Kailash Singh, é indiano, tem 65 anos e tornou-se conhecido pelos piores motivos: não toma banho, não escova dentes, não corta o cabelo nem faz a barba desde 1974. Tomou esta decisão porque um padre lhe garantiu que, assim, conseguiria ter um filho homem. Singh foi pai, entretanto, de sete raparigas…

Corria o ano de 1974 quando um padre indiano disse a Kailash Singh que só conseguiria ter um filho rapaz, que tanto desejava, se cumprisse a ordem: deixar de tomar banho, cortar o cabelo, lavar os dentes ou fazer a barba.

Singh acreditou e cumpre a promessa há 37 anos, apesar da tentativa frustrada da família em fazê-lo demover da ideia fixa. O indiano está irredutível, porque quer ter um filho. Desde que casou, no entanto, nunca o conseguiu. Engravidou a mulher por sete vezes e apenas nasceram meninas.

Os ‘banhos’ de Kailash Singh são espirituais e incluem orações e danças religiosas. Danças e orações que não lhe retiram o cheiro fétido… “Ninguém entende a minha decisão, mas não vou mudar. Serei assim até ao fim da minha vida”, diz.

Tem cabelos de dois metros. Barbas enormes. Uma admirável persistência. Uma aparência assustadora. Pior: as suas principais ocupações são tratar de vacas e a agricultura…

Em destaque

Subir