Desporto

Incidentes graves levam Panathinaikos de Jesualdo à perda de cinco pontos

jesualdoJesualdo Ferreira não deve estar satisfeito com a parte desportiva, depois de ver o Panathinaikos penalizado com a perda de cinco pontos e uma multa de 252.500 euros devido aos incidentes ocorridos no jogo da Liga grega com o Olympiacos, que levaram à sua interrupção no passado domingo.

A Liga Grega anunciou a perda de cinco pontos por parte do Panathinaikos, equipa liderada pelo português Jesualdo Ferreira, após os incidentes no ‘clássico’ do passado domingo. O Panathinaikos viu, ainda, no jogo com o rival Olympiakos a perda por 3-0.

A mão pesada da Liga Grega não fica por aqui. Ao clube, em que joga o português Zeca, foi-lhe igualmente retirado três pontos da época atual, e começará a próxima temporada com menos dois pontos, além de ter ficado também com o estádio interdito durante quatro jogos.

Devido aos confrontos do último fim de semana, o Ministério Público considerou que o Panathinaikos era responsável pelos ferimentos dos agentes policiais e dos estragos provocados no Estádio Olímpico durante os incidentes.

O encontro foi interrompido aos 82 minutos, quando o líder da Liga grega, Olympiacos, vencia por 1-0, após adeptos do ‘Pana’ se terem envolvido em confrontos com a polícia de choque, além de lançarem ‘cocktails molotov’ e outros engenhos pirotécnicos para o recinto de jogo. Segundo a polícia, registaram-se quatro feridos graves e foram detidas 57 pessoas.

Em destaque

Subir