Motores

Incidente na primeira volta condiciona evolução de Francisco Abreu no TCR Europa

Embora desse boas indicações do que poderia fazer na segunda corrida do fim de semana do TCR Europa, Francisco Abreu acabou por se ver envolvido num incidente que condicionou a sua prova.

A 16ª posição não era aquilo que o piloto madeirense esperava naquela que foi apenas a segunda corrida aos comandos do Peugeot 308 TCR, mas foi o resultado possível em Paul Ricard, depois do que se passou na volta inicial deste segundo confronto, onde era esperada uma progressão em relação ao 13º posto conseguido na primeira corrida.

Muito do que se passou teve a ver com as condições meteorológicas, com a chuva a molhar bastante a pista do Castellet, alterando substancialmente a aderência e a abordagem às curvas e às ultrapassagens. O toque sofrido após o arranque, numa altura em que Francisco Abreu tentava ganhar posições acabou por limitar a prestação do Peugeot 308 TCR # 23, que com a frente algo danificada, desceu para o 17º lugar.

O piloto português acabou na mesma posição em que largara, o que o deixou desiludido: “Não vou negar que as minhas expectativas em termos de posições finais em ambas as corridas era bem mais elevada, mas a realidade é esta. Na equipa Sports & You, todos aprendemos muito sobre o novo 308TCR, nomeadamente o seu comportamento, em seco nos dois primeiros dias e hoje no molhado, havendo, naturalmente, ainda muita coisa a analisar e a acertar”.

Mas Francisco Abreu não ‘desarma’:Vamos trabalhar a fundo para as próximas provas. Segue-se a jornada em Zandvoort, circuito outrora palco do GP da Holanda de F1 e também conhecido pela sua elevada exigência, onde espero alcançar resultados mais de acordo com o curriculum que defendo, bem como com o da Peugeot”.

A próxima jornada do TCR Europa terá lugar no circuito holandês de Zandvoort, a 20 e 21 de maio.

Em destaque

Subir