Motores

Incerteza até ao fim na qualificação do Super Seven em Jarama

A incerteza sobre quem conseguiria a ‘pole position’ marcou a qualificação para o troféu Super Seven by Toyo Tires em Jarama.

José Carlos Pires e Ricardo Megre dividiram a primazia na categoria 420 R, enquanto os primos David e Sérgio Saraiva se assumiram como os mais rápidos na classe S1600. Pedro Falé superiorizou-se na S1600 Business.

Foram condições climatéricas instáveis, marcadas pela presença de aguaceiros, aquelas que receberam os concorrentes dos Super Seven no traçado madrileno. Situação que surpreendeu pilotos como Pedro Falé, mas que em nada obstou a outros como José Carlos Pires para se mostrar rápido.

Na primeira qualificação Ricardo Megre foi o mais veloz, diante de Francisco Villar e a José Carlos Pires, mas na segunda disputa pela melhor posição da grelha referente aos 420 R, Pires aproveitou para obter a melhor marca. Megre e Villar ficaram logo a seguir, mostrando ser claros candidatos a derrotar o piloto nortenho.

A menos de oito décimas do trio da frente ficaram Gonçalo Lobo do Vale, Yohan Sousa, Luís Calheiros Ferreira, José João Magalhães e o regressado Luís Lisboa. Ainda nos 420 R, seguem ao rubro Paulo Macedo, Ricardo Rajani e Paulo Galveias. Separados por curtíssimas diferenças, representam outro ‘confronto’ a acompanhar de perto nesta jornada.

Já na S1600 “Pro foram David e Sérgio Saraiva a garantirem a ‘pole position’ para as duas corridas, com uma diferença de poucos décimos de segundo para Rodrigo Galveias. Atrás deste duo ficaram João Galvão e Diogo Pires.

Na classe Business, Pedro Falé foi o mais rápido, mas fortemente ‘ameaçado’ por Nuno Afonso, com Paulo Leitão, Frederico Brion Sanchez e José Kol Almeida a realizarem também tempos de relevo.

Em destaque

Subir